sexta-feira, 1 de junho de 2012

Garotas Arretadas no dia do Desafio Radical em Fortaleza-CE

Rayana Lopes - Ollie to Fakie (Foto:Divulgação).
Nesta quarta-feira 30 de maio, mais uma edição do Dia do Desafio, aconteceu aqui no Estado do Ceará.   Como tinha skate na parada, o blog Garotas Arretadas não poderia ficar de fora, e a convite da FERA, esteve na Praça mais movimentada de Fortaleza para registrar tudo que rolou de radical por lá.
Marcelo "Sujo" - Tail Stop (Foto:Carlos Alves).
O evento aconteceu na Praça do Ferreira com diversas opções de exercícios físicos e atividades educativas..Assim que cheguei na praça logo vi alguns garotos fazendo Rapel do nono andar do  histórico edifício São Luiz,achei super legal mas acho que não me arriscaria nessa aventura

Depois de me deparar com esses "homens-aranha" pendurados nas alturas vi que haviam montado uma parede de escalada, bem mais baixa, e essa sim, eu teria coragem de encarar.



Garotada se divertindo na escalada (Foto:Carlos Alves).
Mas a melhor parte do dia ainda está por vir.,logo ao lado desta parede fora instalado um mini-ramp super irado com wallrider e tudo que temos direito, diante daquela visão maravilhosa,não pensei duas vezes já peguei meu carrinho, coloquei o capacete e parti pra sessão bem no coração de Fortaleza.

(Foto:Marcelo Bibita).
O engraçado, era escutar comentários de algumas senhoras que me observando meio espantadas, comentavam:Olha como essa menina anda de skate!,  E o melhor, eu as via torcendo para que eu acertasse as manobras.  


Também haviam aulas gratuitas para a iniciação no skate oferecidas para população, que foram ministradas pelo Instrutor João Bosco (Tio Bosco) e o Atleta Marcelo Sujo.O que foi uma ação bem legal, pois é uma ótima maneira de difundir o nosso esporte



 Marcelo "Sujo" e Tio Bosco ensinando as noções básicas de skate.(Foto:Carlos Alves).
Estiveram presentes os skatistas Thiago Doido,Willian Doug,Juninho, os legendários Alexandre "Gato" e Tio "Dog" e muitos outros skatistas que se divertiram bastante e cumpriram o desafio proposto, e completaram seus 15 minutos de atividade física.


Saiba Mais


O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o 
evento no Continente Americano desde 2000.


O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes
 

História


Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce a cada ano em número de cidades e em total de participantes. Em 2010, o evento completou 15 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.






"Esta rampa foi instalada pela FERA(Federação de Esportes Radicais do Ceará em parceria com a Prefitura de Fortaleza e o SESC - CE "


Texto: Rayana Lopes




Um comentário:

  1. Oi, meu nome é Amanda tenho 13 anos tbm moro em Fortaleza - Ce e ando de skate a pouco tempo só que não posso andar muito pois não conheço garotas que andem de skate, minha mãe não deixa eu andar somente com garotos e o blog de vocês é o único contato que tenho com meninas que andam o que eu faço ?

    ResponderExcluir